Sapatos viajantes

Duas estudantes de moda perdidas na Espanha.

Então, chegou a hora! 22 de janeiro de 2010

Filed under: Saudades — Bru e Lalá @ 2:25 pm

Então, chegou o grande dia!

Daqui a poucas horas vamos pro aeroporto, e parece que só quando chega a hora é que nos damos conta do que está acontecendo de verdade!

O que antes era só um sonho virou realidade, o que era plano se transforma em algo concreto… Se antes a ansiedade era grande, agora é incontrolável!

A vontade de ir logo é enorme, mas junto com ela vem um aperto no peito pelo que estamos deixando aqui no Brasil…
É, não vai ser fácil ficar longe da família por seis meses.

Pra uma filha única que nunca ficou longe de casa e que não vive sem o pai e a mãe, então, é quase uma prova de resistência!

Como vou sentir saudade das conversas com a mamãe, do churrasco do papai, do nosso chimarrão de tardezinha, dos beijos e abraços mais carinhosos dos pais mais lindos do mundo! Aiai…

E ainda tem o Tio-Sergio-Pentelho-Preferido, que amo taanto, a tia Cris e toda sua família, a Tia Rita e as coisas deliciosas que ela faz! hohohoo!xD, o Tio Donizete, a Vivis, os domingos de parquinho com o Bruninho e a Maria Augusta, e tantas outras pessoas que amo tanto…

Além deles, ainda tem os amigos…

Assusta saber que não vou poder convocar uma reunião de emergência regada a Studislau com  a Mila e a Tatah quando tiver algum problema…

Que eu e Lalá não vamos passar hoooras falando, falando e falaaaando sobre tudo e todos com a Lari em algum bar por aí…

E que até mesmo aquela melhor amiga de quatro patas vai ficar esperando você voltar, pra sair correndo e te derrubar toda estabanada! ^_^

É difícil saber que os abraços mais importantes vão ficar pra daqui seis meses…

Dar tchau incomoda, é ruim… Mesmo quando você sabe que é por pouquinho tempo, que logo tá de volta.

Mas maior que qualquer tempo, que qualquer saudade, é a certeza de que as pessoas realmente importantes estarão sempre perto.

E que nenhuma distância pode diminuir o amor que tenho por cada um, que são as pessoas que mais amo na vida.

Agora bora correr pro aeroporto!
E daqui a pouco, Madriiiiiiid!!!!!!!!! \o/

Beijos, Bru!

;* 

Anúncios
 

Ou isto ou aquilo… 13 de janeiro de 2010

Filed under: Saudades — Bru e Lalá @ 2:59 pm

Esse post está meio atrasado, porque a sensação que vou descrever já acontece há algum tempo…
Quando decidimos começar o blog sobre as experiências da nossa viagem, estávamos nos concentrando em todas as coisas que faríamos na Espanha e que gostaríamos de compartilhar. As gafes culturais em um país europeu, a convivência com pessoas diferentes o tempo inteiro, o trabalho de se estudar em outro idioma, a falta de espaço (na futura casa, no próprio pensamento, na bagagem, …), as viagens, a diversão!
Só que com a chegada cada vez mais próxima do dia 22, não tem como não nos lembrarmos que, ao escolher viver em outro país, estamos deixando grande parte das nossas vidas no Brasil e, com ela, deixamos também muitos momentos que gostaríamos de ter. Lembram daquele poema infantil de Cecília Meireles?

“Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo nos dois lugares!”

Sei que a decisão que tomei é a mais acertada no momento e não me arrependo dela em momento nenhum, mas como todos os outros posts serão sobre os momentos que viverei, este em especial será sobre as coisas que vou deixar de ter nesse tempo de viagem:

Janeiro: fins de semana na praia sem Enzo e Bubu, viagens programadas um dia antes com os amigos, seja para Itu, Guaru ou Lagoinha ( – e seus borrachudos assassinos!)
Fevereiro: Carnaval e aniversário do meu afilhadoo! (Sorry, Pepê!)
Março: comemorar meu aniversário com todo mundo que eu tenho direito!
Abril: aniversário da Bá, pois eu sei que vcs vão fazer alguma coisa e eu não estarei por perto, humpf.
Maio: Passar o dia 15, dia das mães junto da minha! =(
Junho: paçoca, pão de queijo da tia Keiko, pipoca doce da madrinha, quebra queixo, coxinha, pasteel! (hauuahuaha, momento gorda #modeon)
Julho: NÃO ter que enfiar a vida inteira em duas malas de 32kg… DE NOVO!

bjoo da Lalá!

ps. NOVE diaaas!