Sapatos viajantes

Duas estudantes de moda perdidas na Espanha.

Coisas estranhas dessa tal dessa Espanha 21 de março de 2010

Filed under: Madrid,Villaviciosa — Bru e Lalá @ 5:47 pm

Antes de começar minha lista das esquisitices espanholas, vou explicar porque os últimos posts foram escritos em espanhol.

Na faculdade nós temos uma matéria chamada Habilidades Directivas, e a professora pediu para que cada aluno escrevesse um blog. Como já tínhamos este, então resolvemos usá-lo! Portanto vocês ainda vão ler muito em espanhol aqui, vale? Muito bem, explicação feita, posso começar o meu desabafo em forma de post!

Tem muita coisa U-Ó aqui nessa tal dessa Espanha, estes são só alguns exemplos!

Frio – Eu NUNCA na vida vou me acostumar com o frio absuurdo que faz aqui!  Não que eu ache ruim, eu até curto. Pra quem gosta de se montar com 438 sobreposições, é a melhor coisa! =D #estudantedemodamodeon
Mas que dá uma saudade de Havaianas e pernas de fora, aaah, mas como dá!

Día de nieve en la UEM!

Luz do banheiro pro lado de fora – Freud explica? ¬¬

Velho, isso é MUITO burro! A parte divertida é que quando alguém entra, a gente apaga a luz! =D MUAHUAHUAAAAAA!!!!!

Siesta – A bendita da siesta, como a Lalá já explicou, é essa coisa da cidade dormir a tarde inteira. Isso é absurdo por 500 motivos, mas os que mais me deixam passada são: 1 – meo filho, pra que você paga funcionário se metade do dia ele não trabalha? =P

e 2 – Pensa comigo: temos aula de manhã, até uma hora, e depois voltamos de tardezinha e ficamos até de noite. Qual seria o horário pra fazer mercado e essas coisas? Sim, de tarde. E o que acontece de tarde? A siesta, olha só que legal! Isso mesmo, quando você tem tempo nada ta aberto, quando abre você ta na faculdade, e quando você volta já está tudo fechado. ¬¬

Horário de aula – Você, querido aluno da Anhembi Morumbi, sempre dá um jeitinho de reclamar do seu horário, não? Pois bem, horário legal você vai ter quando chegar aqui! #NOT

Cada dia é um diferente, mas acho que o pior é quando temos aula das 10:30 até 13:30,  intervalo eterno, e aula de novo das 17:30 até 19:30. Você estuda de manhã e de noite, perde a tarde fazendo trabalho/limpando a casa/fazendo comida, e de noite você capota de sono. Pronto. Acabou o dia.

Os alunos saírem correndo da sala – Gente, tem que ver só quando o professor libera… A galera debanda da sala!  Só faltam se atropelar pra ver quem sai mais rápido. Brasileiros desavisados geralmente sobram na sala sem entender nada! hsaahsuhsuahu

Baliza  –  Você acha que dirige mal?Vem pra Espanha meo filho, aqui você vai descobrir que até sua mãe é mestre no volante! Gente, juro… Espanhois não estacionam, eles abandonam o carro no meio da rua! Eles não pegam a guia porque simplesmente largam o carro do jeito que ficar! Difícil é ver um sem uma batida/arranhão. E o pior é que eles batem e saem assim, numa boa, no melhor estilo “nem foi comigo”!

Faixa de pedestre – Gente, quando eu voltar pra São Paulo vou ser atropelada, certeza! Aqui o motorista realmente para pro pedestre. Você coloca o pé na faixa e RÁ, o carro para! Muito moderno, eu diria! QUASE igual no Brasil!

Carne –  Não tem o que falar… a carne é uóoo! Quem gosta de um churras aqui sofre! Mesmo na churrascaria, é muito diferente do Brasil. Meio sem gosto, a textura é diferente, sei lá… não tem como explicar! Sei que quando voltar a primeira coisa que eu vou querer é um churrasco só pra mim!

Cabelo das meninas – Só vendo pra entender o que eu to falando… Geralmente é um projeto de ninho de mafagafo todo bagunçado, com uns 538 tipos de tons diferentes, e tão seco que só de olhar já dá sede! Huahauahua

O tamanho do metro –  O metrô daqui é muuito grande, não tem nem comparação com o de São Paulo, então quando for andar procure os mapinhas que são distribuídos dentro da estação. Mas não se preocupe, você VAI se perder de qualquer jeito!

Bom, é isso!

 Tem muuita coisa aqui que faz brasileiro chorar de rir, ou de desgosto mesmo! ;P

Beijos, Bru!
;*

 

One Response to “Coisas estranhas dessa tal dessa Espanha”

  1. Talita Juh Says:

    Caraca, que metrô é esse?? Pedir informação, jamais!
    E pois é, né? Faz 12 anos que fui aí, os europeus já eram educados, já paravam para os pedestres, e os brasileiros eram… eram… eram o que continuam sendo!
    Besosss!


Deixe um comentário

