Sapatos viajantes

Duas estudantes de moda perdidas na Espanha.

Ou isto ou aquilo… 13 de janeiro de 2010

Filed under: Saudades — Bru e Lalá @ 2:59 pm

Esse post está meio atrasado, porque a sensação que vou descrever já acontece há algum tempo…
Quando decidimos começar o blog sobre as experiências da nossa viagem, estávamos nos concentrando em todas as coisas que faríamos na Espanha e que gostaríamos de compartilhar. As gafes culturais em um país europeu, a convivência com pessoas diferentes o tempo inteiro, o trabalho de se estudar em outro idioma, a falta de espaço (na futura casa, no próprio pensamento, na bagagem, …), as viagens, a diversão!
Só que com a chegada cada vez mais próxima do dia 22, não tem como não nos lembrarmos que, ao escolher viver em outro país, estamos deixando grande parte das nossas vidas no Brasil e, com ela, deixamos também muitos momentos que gostaríamos de ter. Lembram daquele poema infantil de Cecília Meireles?

“Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo nos dois lugares!”

Sei que a decisão que tomei é a mais acertada no momento e não me arrependo dela em momento nenhum, mas como todos os outros posts serão sobre os momentos que viverei, este em especial será sobre as coisas que vou deixar de ter nesse tempo de viagem:

Janeiro: fins de semana na praia sem Enzo e Bubu, viagens programadas um dia antes com os amigos, seja para Itu, Guaru ou Lagoinha ( – e seus borrachudos assassinos!)
Fevereiro: Carnaval e aniversário do meu afilhadoo! (Sorry, Pepê!)
Março: comemorar meu aniversário com todo mundo que eu tenho direito!
Abril: aniversário da Bá, pois eu sei que vcs vão fazer alguma coisa e eu não estarei por perto, humpf.
Maio: Passar o dia 15, dia das mães junto da minha! =(
Junho: paçoca, pão de queijo da tia Keiko, pipoca doce da madrinha, quebra queixo, coxinha, pasteel! (hauuahuaha, momento gorda #modeon)
Julho: NÃO ter que enfiar a vida inteira em duas malas de 32kg… DE NOVO!

bjoo da Lalá!

ps. NOVE diaaas!

 

Deixe um comentário

